Com Neuer e sem Götze, Alemanha divulga pré-lista de convocados para Copa

Autor do gol da vitória da Alemanha na final de 2014 não está entre os escolhidos de Joachim Löw

Relacionadas

O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, divulgou nesta terça-feira a lista provisória de convocados para a Copa do Mundo da Rússia com o goleiro Manuel Neuer, que está há mais de oito meses longe dos gramados por uma lesão no pé.

Os esquecidos: relembre 10 nomes que Tite já chamou, mas não vão à Copa

Os melhores memes pós-convocação de Tite para a Copa na Rússia

Chegou a hora: saiba como acompanhar os 23 escolhidos por Tite

Entre as ausências destaca-se a de Mario Götze, autor do gol da vitória da Alemanha na final da Copa do Mundo de 2014 contra a Argentina. Götze não teve um bom ano após ter se recuperado de uma doença rara que o tirou dos gramados por uma temporada inteira.

Löw incluiu quatro goleiros na convocação provisória de 27 atletas, já que o plano é observar a evolução de Neuer, que já voltou a treinar, antes de dar divulgar a lista definitiva de 23 jogadores em 4 de junho.

A grande surpresa na convocação de 26 jogadores é a inclusão do atacante do Freiburg Nils Petersen, que desbancou Sandro Wagner, que figurava entre quase todas as apostas.

Goleiros: Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Manuel Neuer (Bayern), Marc-André ter Stegen (Barcelona/ESP) e Kevin Trapp (Paris Saint-Germain/FRA).

Defensores: Jérôme Boateng, Mats Hummels, Joshua Kimmich, Niklas Süle (Bayern), Mathias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Jonas Hector (Colônia), Marvin Plattenhardt (Hertha), Antonio Rüdiger (Chelsea), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen)

Meias: Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Paris Saint-Germain/FRA), Leon Goretzka (Schalke), Ilkay Gündogan (Manchester City/ENG), Sami Khedira (Juventus/ITA), Toni Kroos (Real Madrid), Thomas Müller, Sebastian Rudy (Bayern), Marco Reus (Borussia Dortmund).

Atacantes: Mario Gómez (Stuttgart), Leroy Sané (Manchester Ciy/ENG), Nils Petersen (Freiburg), Timo Werner (RB Leipzig). 

MAIS SOBRE:

FutebolJoachim LöwCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Manuel NeuerMario GötzeAlemanha [Europa]
Comentários