Com vitória, Palmeiras se torna o 5º brasileiro a vencer o Boca em La Bombonera

Clube alviverde vence por 2 a 0 e entra na lista dos brasileiros que já conseguiram vencer o Boca em casa

Relacionadas

Quem são os brasileiros que já conseguiram vencer o Boca Juniors em La Bombonera pela Libertadores? O Palmeiras conseguiu entrar na lista nesta quarta-feira, depois de vencer o time argentino por 2 a 0 e ainda se tornar a primeira equipe classificada para as oitavas de final da competição. 

+ Ajax apresenta a Johan Cruyff Arena, nova identidade de seu estádio 

+ Em casas de apostas, Salah é 2º favorito a conquistar Bola de Ouro 

+ Vídeo: domínio de bola impressionante de Marcelo ganha as redes sociais

Antes do clube alviverde apenas quatro brasileiros conseguiram derrotar o Boca em casa. O mais recente foi o Fluminense, em 2012. O time carioca garantiu o triunfo por 2 a 1 pela frase de grupos da competição com gols de Fred e Deco .

Em 2003 foi a vez do Paysandu. O time venceu pelo placar mínimo de 1 a 0 e surpreendeu com gol de Iarley, na ida das oitavas de final. A felicidade durou pouco porque o Boca descontou no jogo de volta, garantindo o triunfo por 4 a 2,

Antes disso, em 1994, o Boca foi derrotado pelo Cruzeiro. O clube brasileiro venceu por 2 a 1 pela fase de grupos e deixou o time argentino em último na chave.

No ano de 1963 a bola da vez foi do Santos. A equipe alvinegra venceu por 2 a 1 e o Boca perdeu dois jogos para o time do Rei Pelé. Nesta quarta-feira o Palmeiras entrou na lista com gols de Lucas Lima e Keno, garantindo a festa de cerca de mil torcedores alviverde que garantiram a presença em La Bombonera.

MAIS SOBRE:

FutebolPalmeirasBoca JuniorsLibertadores [Copa Libertadores da América]
Comentários