Relacionadas
O jornalista Rodrigo Genta passou dos limites em provocação ao Boca Juniors nesta quarta-feira. Em participação no programa "Bate Papo Esportivo", da TV Horizonte, ele arremessou ao chão uma camisa do time, pisoteou-a diversas vezes e disse: "Isso aqui é a camisa do Boca. O que nós temos que fazer com esse time amanhã? Pisar, massacrar, fazer o que esses caras fazem com a gente lá. É isso que a gente passa lá com essa porcaria desses argentinos, eles pisam na gente…".
Necessário? Mesmo? pic.twitter.com/q1NB26PWLO — Joza Novalis (@jozanovalis) 4 de outubro de 2018
O fato repercutiu negativamente, tanto aqui quanto no país vizinho. Brasileiros e argentinos criticaram a atitude do comentarista, que é cruzeirense assumido e já trabalhou no clube. O Olé, maior diário esportivo da Argentina, publicou o vídeo na manhã desta quinta-feira. O caso fez com que o Cruzeiro emitisse nota oficial repudiando o ocorrido.
"O Cruzeiro Esporte Clube vem a público lamentar profundamente o infeliz ato do jornalista Rodrigo Genta. (...) Ex-funcionário, demitido há anos, Rodrigo Genta acionou o Cruzeiro na Justiça e hoje é persona non grata no Clube", dizia trecho da nota oficial divulgada pelo clube em seu site.
Nesta quinta-feira, a equipe enfrenta o Boca pela segunda partida das quartas-de-final da Copa Libertadores. O time mineiro, porém, tem difícil missão para avançar às semifinais. No jogo de ida, na Bombonera, os argentinos conquistaram boa vitória de 2 a 0.