Comissão crê que Neymar estará 100% recuperado a 2 semanas da Copa 

Médicos da seleção estão otimistas com a recuperação do craque para o Mundial

Relacionadas

A comissão técnica da seleção brasileira afirmou nesta segunda-feira que acredita que Neymar estará com 100% da sua capacidade no amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho, a duas semanas da estreia do Brasil na Copa do Mundo.

+ Mãe de Cristiano Ronaldo fala sobre tentativa de abortar o craque 

+ Jornal revela proposta do PSG por Buffon: R$ 35,3 mi e papel na próxima Copa

+ Dos 23 convocados por Tite, ao menos 18 foram campeões na temporada

Segundo o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, os médicos da seleção estão otimistas com a recuperação do jogador e acreditam que será possível que o atacante jogue não apenas alguns minutos, mas talvez até toda a partida.

"Temos certeza de que Neymar estará 100% no amistoso de 3 de junho e em plenas condições físicas, técnicas e psicológicas para este que será seu primeiro jogo após três meses de recuperação por lesão", afirmou. 

O atacante do PSG está fora dos gramados desde fevereiro, quando sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito e teve que ser operado no Brasil. Ele só voltou aos treinamentos na semana passada.

"Neymar vai seguir na Granja Comary um protocolo de recuperação que já começou no PSG. Já teve a parte física e agora vai a iniciar a parte técnica desse trabalho", disse.

Segundo Edu, o técnico Tite pretende conversar com o jogador para deixar claro que, após três meses parado, ninguém espera que ele comece jogando de forma excepcional.

"Vamos montar uma base para que ele vá subindo de produção, mas sem pressioná-lo demais. Queremos trabalhar o lado emocional para que ele não tenha que absorver uma carga tão grande de pressão antes da hora", afirmou.

O coordenador de seleções acrescentou que Tite desenvolveu estratégias de comunicação com todos os jogadores e que conversará muito com Neymar para que ele tenha uma boa preparação, absorva a pressão e possa ter um bom desempenho desde o primeiro amistoso preparatório para o Mundial. 

Neymar apresentou-se nesta segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, junto com 15 dos 23 convocados por Tite./ EFE

MAIS SOBRE:

FutebolNeymarseleção brasileira masculina de futebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]
Comentários