A França venceu sua segunda Copa do Mundo e, claro, os jornais do mundo todo registram, com destaque, a conquista em suas edições desta segunda-feira. Com o título "Uma eterna felicidade”, o jornal francês L’Èquipe festeja a conquista da seleção comandada por Didier Deschamps.
+ Mulher é flagrada colocando medalha de campeão da Copa em seu bolso
+ Camisa 9, Giroud é campeão sem nenhum gol e acertando uma única finalização
+ Pelé brinca com recordes e Mbappé afirma: 'o rei sempre continuará sendo rei'
A publicação celebra não só a atuação dos Les Bleus na vitória sobre a Croácia por 4 a 2, mas também o sucesso de jovens talentos, como Pogba, Mbappé e Griezmann. "Agora unidos na história com a geração de Zidane".
Mas não foram só os franceses, que ainda estão em êxtase, que registraram o feito dos Bleus. Em um dos textos sobre a final, o jornal português A Bola decreta: "Kylian Mbappé sucede a um tal Pelé".
O diário As, de Madri, estampou "O Mundial de Mbappé". Enquanto o norte-americano New York Times deu valor a toda geração campeã. "França, uma Geração de Copa do Mundo, traz o troféu para casa".
Já o espanhol Marca estampou "La belle Époque", algo que pode ser traduzido como "A linda era", em sua manchete. Acompanhado dos dizeres, o periódico publicou um vídeo com os melhores momentos da última partida do mundial, que descreve como "grande final".
O argentino Olé, por sua vez, fez uma brincadeira ao unir palavras em francês e espanhol: "Le monde a sus pies", ou "O mundo a seus pés" em português.
Na reportagem, destacam a boa campanha francesa, que teve seis vitórias e apenas um empate. "Invictos, com eficácia e com grandes individualidades para cumprir o sonho de levantar a taça do Mundial em uma tremenda final".