Como Messi, CR7 e companhia votaram para o prêmio de melhor do mundo?

A Fifa divulgou as escolhas dos capitães de cada equipe internacional. Confira

Relacionadas

Acabada a cerimônia que premia os melhores do mundo em suas categorias, a Fifa divulgou as escolhas dos capitães de cada equipe internacional. Luka Modric, o vencedor do prêmio The Best, teve 29,05% dos votos, enquanto Cristiano Ronaldo recebeu 19,08% e Salah,11,23%.

Os jogadores não podem votar em si próprios, mas nem Cristiano Ronaldo nem Messi já votaram no outro como sua principal escolha. Cada um dos atletas tem de escolher outros três nomes para votar, sendo que a pontuação varia de acordo com a ordem da escolha: a primeira vale 5 pontos, segunda, 3 e a terceira opção, 1 ponto.

Na premiação deste ano, o argentino citou o arquirrival pela primeira vez em suas indicações, mas apenas como terceira opção. O segundo lugar ficou com o francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e o primeiro com o croata Luka Modric, do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo, por sua vez, manteve a tradição de não votar no jogador do Barcelona. Seu voto de melhor da temporada foi para Raphael Varane, zagueiro de seu ex-clube Real Madrid. Modric foi sua segunda opção e Griezmann, atacante do Atlético de Madrid e da seleção francesa, ficou em terceiro.

Votos em brasileiros

Outro fato interessante é a relação de votos em brasileiros. Desde 2013, o craque da Juventus só votou em um único nome representante do país: Marcelo, lateral do Real Madrid, foi sua terceira escolha entre os relacionados do ano passado. Modric foi a primeira e Sergio Ramos o segundo nome da lista.

Já Lionel Messi votou quatro vezes em seu ex-colega de clube, Neymar, desde 2010. Em 2017, o atacante foi sua terceira opção (Suárez e Iniesta, os dois primeiros), já em 2016 e 2015 o voto foi o mesmo e o camisa 10 do Brasil apareceu em segundo lugar, com Suárez em primeiro e Iniesta em terceiro.

O outro voto do argentino em Neymar foi em 2013, em terceiro, com Iniesta e Xavi nas duas primeiras colocações da lista. 

Como votaram alguns dos capitães

Sergio Ramos - Espanha

Luka Modric, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi 

Harry Kane - Inglaterra

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Kevin De Bruyne

Luka Modric - Croácia

Raphael Varane, Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann

Hugo Loris - França

Raphael Varane, Antoine Griezmann e Kylian Mbappe

Manuel Neuer - Alemanha

Eden Hazard, Luka Modric e Raphael Varane 

Miranda - Brasil

Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé e Lionel Messi

 

MAIS SOBRE:

FutebolFifa [Federação Internacional de Futebol]Paris Saint-GermainCristiano RonaldoKylian MbappéLuka ModricReal Madrid Club de FutbolBarcelona [Futbol Club Barcelona]Raphael VaraneAtlético de MadridJuventus de TurimMarceloSergio RamosMessiNeymarLuis SuárezIniestaBrasil [América do Sul]Xavivoto
Comentários