Conheça o 'Seu Madruga', técnico de time argentino que mora há 10 anos no clube

Pablo Vicó é um dos grandes nomes do Brown de Ardogué, time que eliminou o poderoso Independiente na Copa da Argentina

Relacionadas

A Copa da Argentina contou com uma surpresa na última segunda-feira: o Brown de Ardogué, time da Segunda Divisão, avançou às oitavas de final da competição depois de eliminar o poderoso Independiente nos pênaltis, após empate por 1 a 1.

O curioso não é apenas o resultado da partida, mas também a história de um dos grandes nomes do Brown de Ardogué, o técnico da equipe, Pablo Vicó. Apelidado de "Don Ramón", por ser parecido com o personagem "Seu Madruga", do seriado Chaves, ele tem vínculo com o clube há 20 anos.

Vicó comanda a equipe desde 2009, quando recebeu uma oportunidade depois de passar pelos times de base. Há 10 anos ele mora por lá. Isso mesmo, a casa do treinador é o próprio clube. De acordo com o jornal argentino La Nación, "ele tem um quarto a cerca de 20m do gramado".

O jornal ainda descreve que, segundo os jogadores, o treinador é visto varrendo ou passando pano do local antes dos treinos da equipe. Em uma entrevista à emissora TyC Sports, Vicó chegou a dizer que suas vestimentas comprovam a realidade. "São raras as vezes que não me encontra com a roupa do clube. Há técnicos que comandam de terno e gravata, mas eu não posso, não estou cômodo", afirmou.

Ainda de acordo com o La Nación, o que dá forças para Vicó seguir no futebol é o filho, morto em 2015 vítima de um acidente automobilístico. O jornal destaca que, após a perda do filho, o técnico sofreu um enfarte e pensou em desistir da carreira, mas uma foto em seu quarto no clube é o que o motiva para apostar no sonho dentro dos gramados.

MAIS SOBRE:

Futebol Independiente Argentina [América do Sul]
Comentários