Conmebol relembra título do Atlético-MG, mas comete gafes e irrita torcida

Entidade usou cor azul, errou grafia de palavra e número de jogos que a equipe disputou no torneio

Relacionadas

Uma postagem para relembrar um dos títulos continentais de uma equipe tradicional, que traz as cores do maior rival e diversas informações erradas sobre o torneio: a Conmebol foi capaz de fazer isso ao tentar homenagear a Copa Conmebol vencida pelo Atlético-MG em 1992.

A imagem produzida pela entidade sul-americana já repercutiu mal entre os atleticanos por trazer a cor azul, do maior rival do time, o Cruzeiro. Além disso, a Conmebol também colocou que o Atlético jogou quatro partidas e cometeu um erro de grafia.

Em vez de campeones, em espanhol, escreveu 'camepones'. E o Atlético jogou quatro fases, em ida e volta, perfazendo um total de oito partidas. Pelo menos o número de gols a Conmebol acertou: o time mineiro realmente marcou 15. Depois de muitos xingamentos vindos dos atleticanos, a Conmebol apagou a postagem.

Na campanha, o Atlético-MG passou por Fluminense, Junior Barranquilla-COL, El Nacional-EQU e Olimpia-PAR. O Atlético conquistou o bi do torneio em 1997, quando superou o Lanús, da Argentina, na final.

MAIS SOBRE:

futebolAtlético MineiroCopa ConmebolConmebol
Comentários