Contra o racismo, Inglaterra x Suíça terá transmissão na TV em preto e branco

Início do amistoso vai contar com homenagem para entidade que faz campanhas contra a discriminação no futebol inglês

Relacionadas

O amistoso entre Inglaterra e Suíça, nesta terça-feira, vai contar com uma homenagem ao 25.º aniversário da Kick It Out, entidade que faz campanhas contra o racismo e discriminação no futebol inglês. De acordo a Federação Inglesa (FA), a entrada dos jogadores em campo e os primeiros 25 segundos de bola rolando serão transmitidos pela emissora Sky Sports em preto em branco.

"Esperamos que a transmissão seja um lembrete poderoso do quão longe o futebol chegou nesses últimos 25 anos, sendo um esporte mais aberto e diverso, acolhendo a todos, independentemente de idade, deficiência, gênero, raça, religião ou orientação sexual", afirma Herman Ouseley, presidente da Kick It Out.

Além de parte da transmissão em preto e branco, a camisa de aquecimento dos jogadores ingleses vai contar com o logotipo da entidade. Oito crianças foram selecionadas para entrar em campo ao lado dos atletas.

 "Que as imagens em preto e branco encorajem os milhões de telespectadores em casa a passarem pelo menos 25 segundos pensando sobre a importância da diversidade nesse grande esporte", declara Paul Elliott, presidente do conselho consultivo de inclusão da FA. "Também estou ansioso em ver os Três Leões em preto e branco pela primeira vez em quase 50 anos", completa.

O jogo acontecerá no King Power Stadium, às 20h, no horário local (16h, de Brasília). A Inglaterra vem de uma derrota por 2 a 1 para a Espanha, no último sábado, pela Liga das Nações. O time continua tentando evitar seu quarto revés seguido. Já a Suíça, em melhor fase, goleou a Islândia por 6 a 0.

MAIS SOBRE:

FutebolInglaterra [Europa]Suíça [Europa]seleção inglesa masculina de futebolseleção suíça masculina de futebol
Comentários