Convocação de Coutinho incomoda torcedores nas redes; veja repercussão

Tite anunciou a primeira lista de convocados da seleção brasileira em 2020

Relacionadas

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a primeira lista de convocados da seleção brasileira em 2020. Com o estreante Bruno Guimarães e três jogadores do Flamengo, ele chamou 24 jogadores para a estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2022, no Catar. Entre os meio-campistas está Philippe Coutinho, um dos nomes que não agradou os torcedores.

Nas redes sociais, o nome de Coutinho virou um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. A maioria das reações foram negativas. "Coutinho é aquele jogador que mesmo jogando nada, sendo banco por duas temporadas seguidas, é convocado", criticou um dos internautas. "Todo dia o Phillipe Coutinho na lista da seleção e eu sem entender como isso é possível, visto que ele não joga bola há meses", comentou outro. Daniel Alves e Thiago Silva também receberam críticas.

A seleção vai estrear contra a Bolívia, na Arena Pernambuco, no dia 27. Pela segunda rodada, logo na sequência, no dia 31, o time de Tite terá pela frente o Peru, em Lima. Os jogadores convocados vão se apresentar diretamente no Recife entre os dias 22 e 23. A seleção treinará no estádio da Ilha do Retiro.

O único estreante na lista é o volante Bruno Guimarães. Uma das principais baixas da lista é o goleiro Alisson, que sofreu uma lesão muscular durante treino, confirmada pelo Liverpool nesta sexta. Ederson deve ser o titular nos dois jogos das Eliminatórias.

Confira a repercussão:

 

MAIS SOBRE:

futebolTiteseleção brasileira masculina de futebol
Comentários