Copa do Brasil: Fla líder de público e Palmeiras recordista de renda

Os três duelos com mais pagantes são partidas com mando do clube rubro-negro

Relacionadas

Dois semifinalistas da Copa do Brasil dominam os rankings de público e renda do torneio nacional. De um lado está o Flamengo, que aparece como mandante dos três jogos que mais tiveram torcedores no campeonato. Do outro, o Palmeiras, recordista financeiro.

Os três duelos que o clube rubro-negro disputou na competição estão na liderança no quesito público. O recorde foi o duelo pelas oitavas de final contra a Ponte Preta, quando a equipe carioca levou 52.497 pagantes ao Maracanã.

O confronto das quartas de final, contra o Grêmio, está na segunda colocação do ranking. Fechando o TOP 3 aparece o embate da última quarta-feira, diante do Corinthians, que contou com 48.822 torcedores assistindo o time tentar uma vaga na final do torneio. 

Outro clube que fecha as cinco primeiras partidas com mais público é o Cruzeiro. O clube mineiro aparece na quarta e quinta posição, jogos diante do Santos e Atlético-PR, respectivamente.

Analisando o lado financeiro da Copa do Brasil, quem aparece como recordista é o Palmeiras. A derrota no Allianz Parque por 1 a 0 contra o Cruzeiro é o líder de renda bruta do campeonato: R$ 2,7 milhões.

Assim, ao levar os 32.960 torcedores para o primeiro jogo da semifinal, o clube alviverde superou o valor conseguido pelo Flamengo no duelo contra o Grêmio: R$ 2,4 milhões. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do BrasilFlamengoPalmeirasGrêmioPonte PretaCorinthiansMaracanã [estádio Rio de Janeiro]Cruzeiro Esporte ClubeAtlético ParanaenseAllianz Parquetorcida
Comentários