Corinthians divulga movimento que ajuda mulheres a irem ao estádio

'Movimento Alvinegras' auxilia torcedoras que não tem companhia para ir aos jogos na arena

Relacionadas

O Corinthians usou a sua conta oficial no Twitter nesta terça-feira para divulgar o "Movimento Alvinegras", uma ação de torcedoras do clube que auxilia mulheres que não tem companhia para ir ao estádio torcer pelo time alvinegro.

"As minas estão se organizando pra colarem juntas nos jogos do Coringão na Arena Corinthians! Se quiser companhia dessa galera sensacional do Movimento Alvinegras, é só seguir o perfil delas", escreveu o clube nas redes sociais.

O movimento conta com a organização de dez torcedoras do Corinthians e pouco mais de 2.600 seguidores no Twitter. Além de uma página no facebook com 10 mil curtidas. O primeiro encontro entre elas aconteceu em outubro de 2018. Veja o registro:

A ideia principal das corintianas é dar a oportunidade para torcedoras que não vão aos jogos por falta de companhia, passem a frequentar o estádio. "A luta pelo espaço das mulheres sempre foi primordial em minha vida, por isso através do movimento eu encontrei forças para lutar pelo que acredito, além da alegria para estar sempre ali. Mulher pode estar onde ela quiser. Inclusive nos estádios!", conta o relato de Beatriz Cerutti, uma das organizadoras do movimento.

"Quando estou no estádio torcendo pelo Corinthians é um sentimento único. A luta não pode parar, continuarei lutando por mim e pra que muitas tenham acesso a isso", acrescenta Dhenyfer Miranda.

As garotas organizam os encontros por grupos no aplicativo WhatsApp separados por região. Por lá, chegam a ajudar até com o transporte e ingressos de algumas torcedoras. O próximo jogo do Corinthians será contra o Racing, nesta quinta-feira, às 21h30, pela Copa sul-americana. 

 

MAIS SOBRE:

futebolCorinthianstorcidamulher
Comentários