Corinthians x Racing rende maior audiência da RedeTV! em sete anos

Time de Fábio Carille empatou por 1 a 1 com o Racing nesta quinta-feira

Relacionadas

O Corinthians enfrentou o Racing pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Além dos memes exaltando Gustagol e dos elogios de José Mourinho, o empate por 1 a 1 trouxe outra consequência: uma audiência histórica para a RedeTV!, que ao transmitir o jogo alcançou sua maior audiência em sete anos.

Outro dado impressionante sobre o canal é que a emissora atingiu um pico de dez pontos no Ibope somente na grande São Paulo. Com narração de Dudu Monsanto e comentários do ex-atacante da seleção brasileira Christian Dionísio, o jogo também chegou a atingir a vice-liderança de audiência, atrás apenas da Rede Globo.

A RedeTV! e o serviço de streaming DAZN firmaram acordo para a exibição de 12 jogos da temporada 2019 da Sul-Americana, com exclusividade na TV aberta, de fevereiro a novembro, às quartas ou quintas. 

Já na próxima quarta, o canal vai transmitir a partida entre Botafogo e Defensa Y Justicia, em Bueno Aires. O time argentino é o vice-líder no Campeonato Argentino, atrás somente do Racing, que também volta a campo (e às telinhas) na outra quarta, dia 27, contra o Corinthians.

Com o resultado conquistado na Argentina, o Corinthians dependerá somente de uma vitória simples para avançar no duelo de volta em sua casa, na Arena em Itaquera.

Ainda, o acordo contempla a transmissão do Campeonato Italiano, aos sábados, às 16h30, de março a maio. Já na primeira semana de março, por exemplo, os telespectadores poderão assistir na TV aberta o duelo entre Lazio e Roma, no dia 2. A temporada de 2020 também será exibida, mas entre agosto a maio. 

 

MAIS SOBRE:

futebolRacingCorinthiansCopa Sul-americanaIbope [Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística]
Comentários