Corinthians pode enfrentar o Tolima na pré-Libertadores; veja os clubes

Equipe alvinegra confirmou a sua vaga ao derrotar o Ceará nesta quarta-feira

Relacionadas

O Corinthians confirmou a sua vaga na Libertadores de 2020 ao derrotar o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira. Porém,  para chegar à frase de grupos, a equipe alvinegra terá de passar pelas fases eliminatórias da competição e poderá encontrar um antigo carrasco: o Deportes Tolima, da Colômbia.

O Tolima foi responsável por eliminar o Corinthians na pré-Libertadores de 2011. Naquela ocasião, a equipe que contava com Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos era comandada por Tite e não conseguiu superar o rival colombiano. A equipe também entra na segunda fase classificatória para a Libertadores do ano que vem.

Ainda não é possível afirmar quais são os times que vão se enfrentar, já que os adversários serão definidos no próximo dia 17. Veja os integrantes da fase de grupos já estão definidos: Flamengo, Santos, Palmeiras, Athletico-PR, Grêmio, São Paulo, Racing, Boca Juniors, Tigre, Defensa y Justicia, Independiente Del Valle, América de Cali, Junior Barranquilla, Colo Colo, Universidad Católica e Olímpia.

Na segunda fase preliminar, aparecem: São Paulo (Brasil), Palestino (Chile), Independiente Medellín (Colômbia), Deportes Tolima (Colômbia) e Sporting Cristal (Peru).

Os times que também estão na lista, mas ainda sem definição sobre a fase que irão entrar são: River Plate (Argentina), Peñarol (Uruguai), Nacional (Uruguai), Cerro Largo (Uruguai), Libertad (Paraguai), Cerro Porteño (Paraguai), Macará (Equador), Barcelona (Equador), Caracas (Venezuela) e Deportivo Táchira (Venezuela).

Já Guaraní (Paraguai), Universitario (Peru) e Carabobo (Venezuela) vão para a primeira fase preliminar.

MAIS SOBRE:

futebolCorinthiansTolimaLibertadores [Copa Libertadores da América]
Comentários