Corinthians presta homenagem a Paolo Guerrero e irrita torcida

Clube relembrou a última partida do atacante com a camisa alvinegra

Relacionadas

O Corinthians quebrou o protocolo nesta quinta-feira e prestou uma homenagem ao peruano Paolo Guerrero. O clube relembrou a última partida do atacante com a camisa alvinegra em seu site oficial, realizada em 2015.

+ Fifa reprisa 7 a 1 na íntegra e revolta brasileiros: 'para quê reexibir isso?'

+ David Beckham elogia Zidane e pede: 'por favor, vença o Liverpool'

+ Neymar confessa: Alex foi um dos motivos de ele ser torcedor do Palmeiras

Após a homenagem, os corintianos usaram as redes sociais para reclamar. "Fracamente", "Corinthians prestando homenagem ao judas", "Corinthians postando texto em homenagem ao Guerrero seria o famoso: oi, sumido", "estranho demais essa homenagem", escreveram alguns dos torcedores.

Na publicação, o Corinthians relembrou a partida do dia 24 de maio de 2015, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, considerou Guerrero, que jogou disputou apenas duas partidas naquele campeonato, como um dos responsáveis pelo hexacampeonato brasileiro. E, é claro, o Mundial de 2012.

"Durante seus quase quatro anos como atleta do Corinthians, Guerrero conquistou quatro títulos, mas sem dúvida o mais marcante foi o Mundial de Clubes da FIFA em 2012. Autor de dois gols na competição, foi graças à sua inesquecível cabeçada na final contra o Chelsea que o Timão voltou do Japão com a taça do Bi Mundial", disse.

"Como se não bastasse o protagonismo em um dos maiores títulos da história do clube, Guerrero também atingiu a incrível marca de ser o maior artilheiro estrangeiro da história do clube do Parque São Jorge, ultrapassando o ídolo Carlitos Tevez, antigo detentor do recorde", completou.

Vale lembrar que Guerrero deixou o clube pela porta dos fundos, depois de recusar a renovação do seu contrato e acertar uma oferta do Flamengo. Em sua atual situação, o jogador briga por uma liberação da Fifa para disputar a Copa do Mundo da Rússia. Ele foi suspenso após ser flagrado em um exame antidoping. 

Confira a repercussão: 

MAIS SOBRE:

FutebolGuerreroCorinthians
Comentários