Corinthians reencontra argentino campeão mundial que irritou Tite

Juan Manuel Martínez chegou ao clube alvinegro depois da conquista da Libertadores, em 2012

Relacionadas

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Corinthians entra em capo pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Um fato curioso do duelo contra o Independiente, da Argentina, é que a partida vai contar com um jogador que foi campeão mundial pela equipe alvinegra atuando do outro lado do campo.

Motorista palmeirense acusado de atropelar e matar corintiano é preso

4º árbitro da final do Paulista se contradiz duas vezes durante depoimento

Rodriguinho faz dois, exibe versatilidade e é eleito o Fera da 1ª rodada

Juan Manuel Martínez chegou ao Corinthians depois da conquista da Libertadores. A ideia, na época, era fazer uma parceria com o recém-chegado Paolo Guerreiro. No entanto, ao contrário do peruano que virou ídolo vestindo a camisa do clube, o argentino é lembrado pelos protestos contra Tite.

Embora tenha sido titular em 11 das 19 partidas que atuou pelo Corinthians, Martinez fez questão de reclamar publicamente. Em uma oportunidade, afirmou que pediria para ser negociado se não fosse titular do clube no ano seguinte, em 2013. Tite respondeu a declaração com um sensato "O campo fala".

O discurso polêmico durante o Brasileirão, e antes mesmo do embarque corintiano para o Mundial, resultou em uma reunião do atleta com Tite. Na ocasião Martínez recuou e pediu desculpas. Na época, o assunto ainda era tratado só nos bastidores. 

No entanto, o incômodo de Tite e comissão se tornou público quando o então diretor Roberto de Andrade, que viria a ser presidente do clube em 2015, deu uma entrevista à Rádio Globo. "O Martinez quer ser titular pelo microfone das rádios, mas não vai ser. Se ele não ganhar a posição no campo, não vai ser. Se alguém quiser levá-lo, não vamos segurar ninguém". E assim aconteceu: em janeiro de 2013 o clube vendeu o atleta por R$ 6 milhões ao Boca Juniors. 

MAIS SOBRE:

FutebolIndependienteLibertadores [Copa Libertadores da América]CorinthiansTite
Comentários