Relacionadas
O Corinthians retomou a campanha "Locospirose" lançada na apresentação de Alexandre Pato, em 2012, para alertar seus torcedores sobre a pandemia do novo coronavírus.
Nas redes sociais, o time alvinegro vai divulgar informações sobre o coronavírus usando a identidade visual da campanha que mencionava a paixão dos torcedores que estão espalhados pelo mundo. Na época, a ação embalou o time rumo ao bicampeonato mundial.
"A prevenção ao coronavírus depende de todos nós. Lavar as mãos várias vezes por dia, por exemplo, é uma das maneiras mais eficientes de evitar a proliferação da doença. Proteja-se!", escreveu o clube em uma das suas publicações.
Além da campanha, o Corinthians decidiu fechar o Parque São Jorge e interromper as atividades e treinamentos das equipes profissionais e categorias de base masculina e feminina.
Veja imagens da ação:
A informação é a melhor forma de combater o novo coronavírus (Covid-19). Procure fontes confiáveis e rejeite "notícias" compartilhadas sem critério. Tome as medidas preventivas e faça sua parte: proteja a sua vida e a das pessoas que você ama. https://t.co/pI5LYlWn3K pic.twitter.com/9Na558e5ZH — Corinthians (@Corinthians) March 17, 2020