Corinthians tira sarro do Mundial do Palmeiras ao relembrar título de 1953

Clube alvinegro aproveitou a oportunidade para provocar os rivais

Relacionadas

O Corinthians aproveitou a data desta sexta-feira para provocar o rival Palmeiras pela conquista do tão polêmico título Mundial de 1951. No dia 26 de julho de 1953, a equipe alvinegra conquistava a Pequena Taça do Mundo, uma competição que só existiu até 1975.

A mensagem publicada nas redes sociais oficiais do clube brinca com o fato de que o clube não considera a conquista de 1953 um título mundial, ao contrário do adversário alviverde que luta para que o troféu da Copa Rio de 1951 seja considerado um Mundial. 

"Neste dia, em 1953, o Timão derrotava o Barcelona por 3 a 2, com dois gols de Luizinho - o Pequeno Polegar -, e conquistava o título da Pequena Taça do Mundo. Apesar da conquista, histórica, o estagiário sabe que o Coringão é Bicampeão Mundial" (sic), escreve o time na legenda.

O torneio em questão foi realizado na Venezuela até 1975 e contava com os melhores times da época. Em 1953, aconteceram duas edições: a primeira não teve nenhum brasileiro e quem levou foi o colombiano Millonarios. 

Já na segunda, quem foi campeão foi o Corinthians, com uma campanha de seis jogos e seis vitórias contra Barcelona, Roma e a seleção de Caracas. Os detentores do maior número de taças da competição são Real Madrid e São Paulo, com dois títulos cada. 

MAIS SOBRE:

futebolCorinthiansPalmeirasBarcelona [Futbol Club Barcelona]
Comentários