Relacionadas
A última vaga nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior é do Corinthians. Na Arena Barueri, o time paulista bateu o Grêmio por 2 a 1 em partida que fechou as quartas de final da competição, nesta sexta-feira. Se em campo o resultado do jogo foi motivo de comemoração, fora dele as torcidas rivais geraram confusão.
Nas arquibancadas do estádio, um grupo de corintianos entrou em conflito com a torcida do Grêmio, conseguiu pegar uma camisa de um dos torcedores que acompanhavam a partida e atearam fogo no manto rival. Confira a imagem:
Pra quem não sabe, torcedores do @Grêmio foram agredidos ontem pela Copinha e um torcedor teve a camisa roubada e queimada.
Parabéns @Corinthians ! pic.twitter.com/H6Bk3uikOU — GRÊMIO AVALANCHE (@Liberavalanche) 19 de janeiro de 2019
A ação dos corintianos aconteceu ainda no intervalo da partida, mas a confusão entre os torcedores começou antes mesmo de abrir os portões da Arena Barueri para receber o público do jogo.
A partida contou com mais de 23 mil torcedores e, apesar da confusão, não houve registro de feridos ou retirada de torcedores do local pela polícia.
Classificado, o Corinthians enfrenta o Vasco, que eliminou o Volta Redonda nos pênaltis, no Canindé, em São Paulo, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Maior campeão da Copa São Paulo, com dez títulos, o clube paulista espera ampliar ainda mais a vantagem para o segundo colocado Fluminense, que venceu cinco vezes, mas já foi eliminado na atual edição.