Corona recusa convocação e técnico do México adverte: 'Haverá consequências'

Atacante do Porto pode ficar fora de lista para Copa Ouro, que será disputada em julho

Relacionadas

Jesús Corona, ponta do Porto, está envolvido em uma polêmica na seleção mexicana. O jogador foi convocado para os próximos amistosos da equipe, diante de Chile e Paraguai, mas não estará em campo. Segundo o técnico do time, Tata Martino, o jogador teria se recusado a jogar.

"Conversei com Corona 17 ou 18 dias antes de fazer a convocação. Ele me disse que estava bem. No sábado falou com um dos médicos e ele lhe disse que poderia jogar se fizesse uma infiltração. Domingo, liguei para ele mais uma vez e falei da necessidade de estar presente, mesmo que não pudesse treinar ou jogar. Era importante que ele estivesse conosco, para conhecer a nossa forma de trabalhar, mesmo que fosse necessário se recuperar da lesão aqui", justificou Martino sobre a razão de querer que o jogador se juntasse ao grupo, em entrevista ao canal de esportes Univision Deportes .

"Na primeira vez que falamos, Corona estava de acordo. Mas cinco horas depois me ligou e disse que tinha optado por fazer o tratamento em Portugal e que não se sentia bem em viajar", continuou Martino. "Corona não aceitou e eu respondi que não concordava com a decisão, mas que a respeitava. Também lhe disse que uma decisão como esta não é algo que começa e fica neste estágio. Haverá consequências no futuro", finalizou o técnico da seleção mexicana, 

Dessa forma, Martino deixou em aberto a possibilidade de não convocar o ponta para a Copa Ouro de 2019, que será disputada em julho nos Estados Unidos, torneio para o qual o México já está classificado e no qual é um dos principais favoritos.

MAIS SOBRE:

futebolseleção mexicana masculina de futebolJesús CoronaPorto [Futebol Clube do Porto]Tata Martino
Comentários