Coronavírus faz jogo na Argentina não ter presença de público e imprensa

Partida entre Godoy Cruz e Boca Juniors será realizada com estádio praticamente esvaziado

<div class="embed-externo">[---#{"ESTADAO-CONTEUDO-SNIPPET":[{"ID":"16","URL":"","PROVIDER":"IO"}]}#---]</div>

Relacionadas

A pandemia causada pelo novo coronavírus deve ocasionar uma cena inusitada no futebol nesta sábado. A partida entre Godoy Cruz e Boca Juniors, pelo campeonato argentino, não irá contar com a presença de ambas as torcidas, e nem mesmo de jornalistas. O objetivo é evitar a transmissão da doença.

A notícia foi divulgada nesta sexta-feira pela diretoria do Godoy Cruz por meio de nota oficial, informando também que apenas narradores e funcionários que trabalham na transmissão do jogo terão a entrada liberada. O clube alega que a decisão tomou como base "as recomendações da Organização Mundial da Saúde", que sugere o impedimento de aglomerações com mais de 200 pessoas.

Segundo o diário 'Olé', a notícia pegou de surpresa membros da imprensa esportiva argentina, uma vez que o departamento de comunicação do Godoy Cruz já havia credenciado mais de 200 jornalistas para o duelo. Ainda de acordo com o periódico, a partida desta quinta-feira entre Racing e Alianza Lima, pela Copa Libertadores, por pouco também não foi realizada sem a presença da imprensa, o que acabou não acontecendo.  

 

MAIS SOBRE:

futebolcoronavírusBoca JuniorsGodoy Cruz [futebol]
Comentários