Courtois recebe prêmio de melhor goleiro de 2018 da IFFHS; Lloris é segundo

Buffon é o terceiro em votação de especialistas de futebol de 90 países

Relacionadas

Em uma premiação concedida pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), entidade reconhecida pela Fifa, o goleiro belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, foi eleito o melhor goleiro de 2018. Em segundo lugar, ficou o francês Hugo Lloris, do Tottenham, e, em terceiro, o italiano Gianluigi Buffon, do PSG.

O prêmio é dado a quem recebe mais votos entre especialistas em futebol de 90 países. Courtois recebeu 181 votos; Lloris, 109 e Buffon, 59. Em quarto, veio Keylor Navas, também do Real Madrid, com 58 votos, enquanto Oblak (do Atlético de Madrid) e Ter Stegen (do Barcelona) dividiram a quinta posição ao serem votados 49 vezes.

Individualmente, o ano de 2018 foi excelente para Courtois. O goleiro do Real Madrid também foi eleito o melhor do ano pela FIFA e pela renomada revista France Football e o melhor da Copa do Mundo, na qual a seleção belga ficou em terceiro lugar. Curiosamente, ele não estava na seleção do ano da FIFA, que tinha o espanhol De Gea como guarda-metas.

Entretanto, o arqueiro belga vem sendo questionado pelos torcedores do Real, que consideram que o time estava melhor com o costarriquenho Keylor Navas como titular no gol.

Além de Courtois, outro jogador do Real Madrid foi premiado: Modric recebeu o troféu de melhor armador de jogadas de 2018. O croata já havia sido eleito melhor jogador do ano pela Fifa e recebeu a bola de ouro da revista France Football.

MAIS SOBRE:

futebolThibaut CourtoisReal Madrid Club de Futbol
Comentários