Relacionadas
Se lembram do menino Wallace, de 12 anos, que acompanhou as partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo com uma camisa improvisada de Philippe Coutinho? O garoto da Vila Cruzeiro, favela na Zona Norte do Rio, está concorrendo a uma votação ao lado de seu ídolo.
Isso mesmo. Faltam 6 dias para o público decidir quem ganhará o Laureus, prêmio de melhor momento esportivo do mês de agosto. Hoje, Philippe Coutinho e Wallace Rocha estão em segundo lugar com 37% dos votos.
Fotografado por Bruno Itain, Wallace aparece assistindo ao jogo do Brasil contra a Costa Rica com uma camisa amarela e o nome de Coutinho escrito à mão, além do número 11. Nas redes socais, o profissional compartilhou o registro e pediu o auxilio dos seguidores para a publicação chegar até o jogador.
E deu certo! Há um mês atrás o jogador da seleção brasileira e do Barcelona esteve no Recreio, Rio de Janeiro, para um encontro com o garoto. Coutinho publicou em seu Instagram registros dos momentos ao lado de Wallace e familiares.
Nas fotos, o menino aparece com a mesma blusa que ganhou repercussão. Desta vez, autografada pelo craque brasileiro. Um vídeo também foi gravado pelo jogador, mandando um abraço para a comunidade onde o garoto mora. "Estou feliz para caramba de conhecer ele", disse em um trecho.
Os outros indicados
Yuki Kawauchi, 31 anos, venceu a Maratona de Boston deste ano, embora precise trabalhar 40 horas por semana, num escritório administrativo de uma escola de ensino médio. Ele não possui patrocinadores e o fato que ele é um amador o tornou uma sensação de esporte no Japão.
Scott Doolan chega a Base Camp no Everest com pouca assistência mesmo sendo paraplégico.
Gilberto Martinez torcedor que havia planejado ir à Rússia com a família, perdeu a esposa e dois filhos pequenos em um acidente de carro e foi à Rússia para realizar um sonho da família. Depois da vitória do México sobre a Alemanha por 1 a 0, Guillermo Ochoa, goleiro do México, escreveu na mídia social: "Essa vitória foi para a sua família".