Coutinho e garoto da Vila Cruzeiro que improvisou camisa concorrem a prêmio

Dupla é uma das indicadas ao prêmio de Melhor Momento Esportivo

Relacionadas

Se lembram do menino Wallace, de 12 anos, que acompanhou as partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo com uma camisa improvisada de Philippe Coutinho? O garoto da Vila Cruzeiro, favela na Zona Norte do Rio, está concorrendo a uma votação ao lado de seu ídolo.

Isso mesmo. Faltam 6 dias para o público decidir quem ganhará o Laureus, prêmio de melhor momento esportivo do mês de agosto. Hoje, Philippe Coutinho e Wallace Rocha estão em segundo lugar com 37% dos votos.

Fotografado por Bruno Itain, Wallace aparece assistindo ao jogo do Brasil contra a Costa Rica com uma camisa amarela e o nome de Coutinho escrito à mão, além do número 11. Nas redes socais, o profissional compartilhou o registro e pediu o auxilio dos seguidores para a publicação chegar até o jogador. 

E deu certo! Há um mês atrás o jogador da seleção brasileira e do Barcelona esteve no Recreio, Rio de Janeiro, para um encontro com o garoto. Coutinho publicou em seu Instagram registros dos momentos ao lado de Wallace e familiares. 

Nas fotos, o menino aparece com a mesma blusa que ganhou repercussão. Desta vez, autografada pelo craque brasileiro. Um vídeo também foi gravado pelo jogador, mandando um abraço para a comunidade onde o garoto mora. "Estou feliz para caramba de conhecer ele", disse em um trecho.

Os outros indicados

Yuki Kawauchi, 31 anos, venceu a Maratona de Boston deste ano, embora precise trabalhar 40 horas por semana, num escritório administrativo de uma escola de ensino médio. Ele não possui  patrocinadores e o fato que ele é um  amador o tornou uma sensação de esporte no Japão.

Scott Doolan chega a Base Camp no Everest com pouca assistência mesmo sendo paraplégico.

Gilberto Martinez torcedor que havia planejado ir à Rússia com a família, perdeu a esposa e dois filhos pequenos em um acidente de carro e foi à Rússia para realizar um sonho da família. Depois da vitória do México sobre a Alemanha por 1 a 0, Guillermo Ochoa, goleiro do México, escreveu na mídia social: "Essa vitória foi para a sua família".

Clique aqui para votar.

 

Hoje foi dia de encontrar meu parceirinho Wallace e alguns membros da família! Muito feliz, DEUS Abençoe sempre

Uma publicação compartilhada por Philippe Coutinho (@phil.coutinho) em

 
 
 

MAIS SOBRE:

FutebolPrêmio LaureusPhilippe Coutinhoseleção brasileira masculina de futebolfutebol
Comentários