Cristiano Ronaldo dá um baile na artilharia de Pelé com a mesma idade

CR7 marcou uma média de 2 gols por partida, já a marca de Pelé é de 0,54 tentos

Relacionadas

Cristiano Ronaldo entra em campo mais uma vez nesta quarta-feira (11) na partida contra a Juventus, válida pela quarta de final da Liga dos Campeões. Com 33 anos o ídolo da equipe merengue não tem apenas 7% de massa gorda e idade biológica de 23 anos, mas também marcas melhores que a de Pelé com a mesma idade.

Presidente da Roma mergulha em fonte para comemorar classificação

Jornais europeus estampam o fracasso do Barcelona após eliminação

Você acha que o STJD deve anular o jogo caso comprove interferência externa?

Ronaldo completou 33 anos no último dia 5 de fevereiro, há pouco mais de dois meses. De lá para cá, entrou em campo dez vezes e marcou impressionantes 20 gols – incluindo os dois que marcou na vitória por 3 a 0 na partida de ida contra a Juve. Isso, é claro, ao menos por enquanto.

Já Pelé, entre seus 33 e 34 anos, fez 55 partidas. Ainda atuando pelo Santos, o Rei marcou 30 vezes: uma média de 0,54 gols por jogo. De acordo com os números oficiais, a média de tentos de toda sua carreira foi de 0,93 gols por jogo, com 1.285 bolas na rede em 1.375 aparições. Até os 33, a marca era 0,98 (1188 tentos em 1202 partidas).

Cristiano Ronaldo tem como média da carreira 0,72 gols por partida, tendo marcado 650 vezes em 903 jogos. Só que, em seu caso, o número a partir dos 33 sobe – antes, era 0,70 por duelo. 

Em setembro do ano passado o português chegou a 78 gols por Portugal e superou a marca do próprio Pelé, que tem 77 pelo Brasil. Cristiano Ronaldo precisou de 144 jogos para alcançar esta marca contra 92 do brasileiro.

Com Ronaldo em campo, o Real joga podendo até perder por dois gols de diferença para a Juventus, no Santiago Bernabéu, para avançar às semifinais da Champions – que já têm Roma e Liverpool garantidos.

MAIS SOBRE:

FutebolCristiano RonaldoPelé [Edson Arantes do Nascimento]Liga dos CampeõesReal Madrid Club de Futbol
Comentários