Cristiano Ronaldo é eleito o melhor da Itália em meio a crise na Juventus

Português é premiado antes do penúltimo jogo do time no campeonato; atletas estariam insatisfeitos com a sua chegada

Relacionadas

Em meio a uma especulada crise interna na Juventus, Cristiano Ronaldo foi escolhido como o melhor jogador da temporada 2018/19 do Campeonato Italiano. O atacante de 34 anos recebeu a premiação antes do início da partida entre a Velha Senhora e a Atalanta, em casa, válida pela penúltima rodada da Série A.

A temporada da equipe de Turim, no entanto, não foi como o esperado e a contratação do português não surtiu efeito. Isso porque a chegada do ex-atacante do Real Madrid era tida como um divisor de águas e, inclusive, colocando o time como postulante ao título da Liga dos Campeões após bater na trave em seguidas temporadas.

Dentro de campo, no entanto, mais do mesmo: a equipe italiana foi eliminada pelo jovem e promissor elenco do Ajax, que caiu apenas na semifinal diante do Tottenham, e venceu o Campeonato Italiano, como tem feito nos últimos anos, além da Supercopa da Itália. Além disso, rumores dão conta de que a presença de Ronaldo incomodou parte do elenco, que não se sente mais à vontade - o argentino Paulo Dybala, inclusive, estaria próximo de deixar a Juve rumo ao Atlético de Madrid por se ver sem espaço desde que o português chegou.

Fato é que espera-se uma pequena 'debandada' de atletas ao final da atual temporada. Muito porque o técnico Massimiliano Allegri foi dispensado pelo clube de Turim após cinco temporadas - contra a sua própria vontade. Assim, outros atletas dentre o grupo dos mais experientes do elenco, e outros que têm tido poucas chances nos últimos anos, podem acabar deixando o time.

Em sua primeira temporada pela Juventus, Cristiano Ronaldo também está lutando para ser o artilheiro da Série A. Com 21 gols, Ronaldo está atrás de Duván Zapata (22), da Atalanta, e Fabio Quagliarella (26), da Sampdoria. Já campeã da atual temporada da Série A, a Velha Senhora irá encarar na última rodada a Sampdoria, em Gênova, no próximo sábado (25).

MAIS SOBRE:

futebolJuventus de TurimCristiano Ronaldo
Comentários