Cristiano Ronaldo? Há quem garanta que o 'verdadeiro fenômeno' era Ronaldo

Sébastian Frey, ex-goleiro francês, comparou o craque português com Fenômeno, para ele inigualável

Relacionadas

Desde que chegou à Itália, onde Ronaldo Fenômeno atuou pela Inter de Milão, Cristiano Ronaldo já foi comparado com o brasileiro em algumas oportunidades. Uma delas foi em uma entrevista de Sébastian Frey, ex-goleiro francês que passou por Inter, Parma e Fiorentina.

Ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o arqueiro revelou sua preferência. "O verdadeiro fenômeno era Ronaldo", disparou. "A verdade é que as crianças de hoje não sabem quem foi Ronaldo. Estou tentando explicar ao meu filho também", emendou.

Frey ainda relembrou os tempos áureos ao afirmar que "em 1998, a Inter de Milão tinha os jogadores mais fortes do planeta". Naquela temporada, Fenômeno fez 25 gols no Campeonato Italiano e se tornou o artilheiro da equipe.

"O Fenômeno mudou o futebol e marcou uma geração. Foi o primeiro jogador completo e ninguém mais se igualou a ele. Eu nunca vi ninguém repetir as coisas de Ronaldo", analisou. 

Ronaldo Fenômeno passou cinco temporadas atuando pela Inter de Milão. No total, ele disputou 99 partidas e marcou 62 gols. O ex-jogador foi também eleito melhor do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, sendo Bola de Ouro pela France Football nos dois últimos anos.

"Cristiano hoje é um jogador top, mas Ronaldo estava um passo acima. Como pessoa, então, também era um espetáculo. Sempre dava presente de Natal para todos, inclusive para os funcionários do clube. O verdadeiro fenômeno era Ronaldo", decretou.

MAIS SOBRE:

FutebolItália [Europa]RonaldinhoInter de Milão [Internazionale]FiorentinaCristiano RonaldoCampeonato Italiano de FutebolBola de OuroFrance Footballfutebolseleção brasileira masculina de futebol
Comentários