Relacionadas
Depois de ser considerado o homem o mais influente das redes sociais, Cristiano Ronaldo bateu um novo recorde nesta semana: o de seguidores no Instagram. Com mais de 144 milhões de fãs, o craque português ultrapassou a cantora Selena Gomez, que desde 2016 ocupava o topo da lista.
O que talvez explique a inversão é que o jogador da Juventus tem usado mais a rede social, enquanto a cantora não posta fotos há mais de um mês. Uma pesquisa da empresa KPMG Football Benchmark revela ainda que o camisa 7 recebe cerca de US$ 750 mil (R$ 2,77 milhões) por cada post comercial em seu perfil.
Para efeitos de comparação, vale lembrar os números de outros dois atletas que estão no topo do futebol mundial: Neymar tem 104 milhões de seguidores e Lionel Messi é acompanhado por 100 milhões de pessoas.
Fora do mundo da bola, o argentino e o brasileiro são superados por nomes como Kim Kardashian, com 120 milhões, Beyoncé, 119, Kylie Jenner, 117, e Taylor Swift, 112. Justin Bieber, outra personalidade do mundo da música, tem 102 milhões de seguidores.