Croatas estão fazendo de tudo para ir à final da Copa do Mundo em Moscou

'É muito dinheiro, mas isto é uma vez na vida', disse um dos torcedores sobre o valor das entradas para o jogo

Os torcedores da Croácia estão fazendo de tudo para estar em Moscou no domingo, quando sua seleção disputará a primeira final de Copa do Mundo de sua história.

+ Mãe de Cristiano Ronaldo deseja sorte ao craque na Juventus: 'nova etapa'

+ Vazaram! Confira dois dos uniformes da Juventus para a temporada 2018/19

+ Lançaram um jogo em que o único objetivo é manter Neymar em pé

Os croatas conseguiram uma vaga muito disputada na decisão do torneio contra a França, que acontecerá no Estádio Luzhniki, depois de derrotarem a Inglaterra por 2 a 1 na quarta-feira, a terceira partida consecutiva deles que foi para prorrogação. A final será um momento que os torcedores da Croácia estão desesperados para não perder.

Sentado em um café de rua na capital russa e vestido com a estampa quadriculada vermelha e branca de seu país, o torcedor Zdenko Corluka disse que passou toda a manhã atendendo ligações de amigos de casa, que estão reservando voos para a cidade e esperando encontrar ingressos para o jogo de domingo.

"O tempo todo, todos os telefones tocando e todo mundo ligando para dizer 'compre ingressos para nós', 'compre ingressos para nós'", contou Corluka, cujo primo, Vedran Corluka, é integrante da seleção croata.

Uma hora depois de acordar nesta quinta-feira, 25 de seus amigos já haviam lhe transferido dinheiro para as entradas, disse Corluka. Os dois celulares diante dele não paravam de receber notificações.

Corluka disse acreditar que no momento os ingressos para a final estão custando cerca de 2.500 dólares. "É muito dinheiro, mas isto é uma vez na vida", opinou.

Os torcedores também estão animados com o jogo por vê-lo como uma oportunidade para a Croácia se vingar da semifinal perdida para a França na Copa do Mundo de 1998. "É uma decisão cara, mas não difícil", disse Iosip, torcedor do Zagreb que perdeu o voo para casa e não faz ideia de como voltar. "No pior dos casos, alugue um carro. A gasolina é barata na Rússia", disse./Reuters

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]torcida
Comentários