Cruzeiro anuncia Daniel Guedes por meio da língua brasileira de sinais

Clube quer que torcedores 'experimentem um pouco da sensação diária vivenciada por pessoas portadoras de alguma limitação auditiva'

O Cruzeiro apresentou para sua torcida a contratação do lateral-direito Daniel Guedes de um jeito diferente e inovador. O novo reforço celeste foi anunciado por meio da língua brasileira de sinais.

De acordo com o clube mineiro, o anúncio em Libras tem o intuito de fazer com que o torcedor sem limitações auditivas, que não compreende a língua de sinais, tenha a sensação diária de quem porta esse tipo de deficiência e se depara com anúncios sonoros sem compreendê-los.

"Buscamos promover uma reflexão sobre a importância da produção de materiais que facilitem a compreensão dos mais diversos tipos de públicos e fazer com que os cruzeirenses que acompanharam a publicação, mas não compreenderam o conteúdo do vídeo, experimentem um pouco da sensação diária vivenciada por pessoas portadoras de alguma limitação auditiva", afirma o Cruzeiro. 

O lateral disputará a titularidade com Raúl Cáceres. Ele foi um pedido do próprio treinador Enderson Moreira. Seu contrato de empréstimo com o clube mineiro se estende até o final de 2021. 

MAIS SOBRE:

futebolCruzeiro Esporte ClubeDaniel Guedes
Comentários