Cruzeiro faz doações a entidade que ajuda crianças pobres na Venezuela

Jogadores do clube tiveram iniciativa e coletaram dinheiro para ajudar organização que atende 300 jovens

Relacionadas

Antes de voltar para o Brasil após enfrentar o venezuelano Deportivo Lara pela Libertadores, o Cruzeiro fez uma boa ação, ainda no país vizinho, que atravessa uma grave crise humanitária e econômica. O clube doou materiais de higiene a uma entidade que auxilia crianças pobres.

18 caixas de materiais foram entregues à 'Ciudad de los Muchachos', entidade criada na década de 1970 em Barquisimeto, capital do departamento de Lara. O grupo atende cerca de 300 crianças e adolescentes que vivem em situação de risco.

"O Cruzeiro sempre se preocupou com o aspecto social. Graças aos jogadores, por iniciativa do Henrique, nosso capitão, do Léo, e da nossa comissão técnica, fizemos uma coleta em dinheiro e compramos algumas coisas de real necessidade para esses 300 jovens que vivem na pobreza. Foi uma forma singela de oferecermos uma ajuda aos nossos semelhantes", esclareceu Benecy Queiroz, supervisor administrativo do clube.

"A gente sabe que é muito mais que futebol. No Brasil tem gente que também passa por muitas dificuldades e quando isso acontece nós nos juntamos e abraçamos algumas causas. Resolvemos demonstrar um pouco de solidariedade também à Venezuela, que passa por dificuldades e por um momento difícil. Este é um pequeno apoio que a gente tentou passar para eles. Somos coirmãos e esperamos que o Brasil também apoie o povo da Venezuela, para que sempre possamos conseguir um pouquinho a mais e nos unirmos diante das dificuldades e dos problemas sociais", falou o zagueiro Léo, o outro representante do clube na entrega dos itens.

Os coordenadores da Ciudad de Los Muchachos agradeceram a doação em nome dos 300 jovens. Ontem, o Cruzeiro bateu o Deportivo Lara por 2 a 0 e conquistou sua quinta vitória em cinco jogos na Libertadores. O time celeste tem a melhor campanha geral da fase de grupos.

MAIS SOBRE:

futebolCruzeiro Esporte ClubeVenezuela [América do Sul]Libertadores [Copa Libertadores da América]
Comentários