Cruzeiro, Flamengo e Corinthians lideram crescimento das redes sociais

Juntos, times correspondem a 43% do total de novos inscritos nas contas de clubes de futebol

Relacionadas

O IBOPE Repucom realiza mensalmente um levantamento das bases digitais dos times brasileiros. Neste mês de junho, a análise destaca o crescimento das redes sociais do Cruzeiro, Flamengo e Corinthians que, juntos, correspondem a 43% do total de novos inscritos nas contas de mídias sociais de clubes de futebol. 

Em novo ranking da Fifa, Rússia aparece como a pior seleção da Copa do Mundo

Neymar é 5º atleta mais bem pago do mundo, veja top 20 da Forbes

Revista inglesa elege os cabelos mais icônicos das Copas - Ronaldo é o 4º

O levantamento mostra que o Cruzeiro foi o clube que mais somou cresceu: com a ajuda de seus novos 109 mil inscritos nas contas oficiais, o clube celeste ultrapassou a Chapecoense e assumiu a oitava posição no ranking. A plataforma que mais cresceu foi a do Facebook, por contar com novos 80,5 mil cruzeirenses. 

O líder do ranking, Flamengo, obteve resultado similar ao do Cruzeiro no volume de novos inscritos e ampliou a vantagem para 61 mil usuários que o segundo colocado, o Corinthians. O destaque rubro-negro se deu no Instagram e Twitter, perfis que tiveram o maior aumento entre todos os clubes monitorados.

As equipes que completam o top-5 do levantamento são outros três times paulistas: São Paulo, na terceira colocação, seguido do Palmeiras, em quarto lugar, e do Santos. 

Outro dado que chama a atenção é o crescimento dos rivais Ceará e Fortaleza, que registratam as maiores variações entre os 30 maiores clubes do levantamento. O time liderado por Rogerio Ceni aumentou sua base em 4%, o que já resultou em um acúmulo de 13% em relação a dezembro do ano passado.

MAIS SOBRE:

FutebolCruzeiro Esporte ClubeFlamengoInstagramFacebookCorinthiansTwitterrede social
Comentários