CSA acusa Müller de preconceito por comentário, e ex-jogador pede desculpas

Torcida e clube se revoltaram após comentarista chamar time de medíocre e dizer que não sabe porque está na série A

Relacionadas

O comentarista e ex-jogador Müller começou uma polêmica durante o último programa 'Mesa Redonda', da TV Gazeta, em São Paulo, ao dizer que 'não sabia o que o CSA está fazendo na série A' após a derrota para o Corinthians por 1 a 0. A fala enfureceu os torcedores e foi respondida pelo clube hoje. Müller pediu desculpas e negou que houvesse preconceito no que disse.

"Eu vendo o jogo hoje pela televisão e a pergunta que eu fazia para mim mesmo foi a seguinte: o que o CSA vem fazer na Série A? O que um time desse, medíocre, que jogou lá atrás o tempo todo, só defendendo, rebatendo bola... O treinador pensa que zagueiro tem que rebater bola. Zagueiro começa a armar o contra-ataque do seu time. Pelo amor de Deus! É um time que vai jogar contra os grandes de São Paulo e vai jogar todo mundo atrás, dando chutão, dando cabeçada, o goleiro saindo?", disse Müller no programa.

O CSA respondeu através do Twitter, classificando Müller como um pseudocomentarista, criticando o comentário e afirmando que chegou na primeira divisão por méritos próprios. Veja toda a sequência.

Hoje, Müller negou o preconceito, ao falar com o site globoesporte.com. "Em momento algum fui preconceituoso com o povo de Alagoas ou com o clube. Preconceito jamais. Estou me retratando pelas palavras, pedindo perdão ao clube, diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida. O pessoal interpretou mal as minhas palavras. Eu não quis dizer medíocre ao pé da letra e nem no sentido pejorativo. Eu quis dizer que o CSA, até agora, está jogando um futebol mediano, por isso que está lá embaixo na tabela", afirmou.

"Fica um pedido de desculpas para as pessoas, para a torcida... Tem um treinador aí que é meu parceiro, o Argel, respeito demais. Se eu fui mal interpretado, eu peço não desculpas e sim perdão. Jamais eu usaria esse tipo de termo de forma pejorativa. Nem com o CSA e nem com nenhum clube do futebol brasileiro", complementou Müller, afirmando que não negou que houvesse merecimento por parte do time alagoano em estar na elite do futebol brasileiro.

MAIS SOBRE:

futebolCsaMuller
Comentários