Perdeu a segunda semifinal da Copa América? Chile e Peru se enfrentaram na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, na partida que definiu a seleção peruana como adversária do Brasil na final da competição. Além dos três gols, outros momentos chamaram a atenção dos internautas.
O primeiro é bastante curioso: Cueva entrou em campo com um objeto escondido na meia. Bem, não tão escondido assim, já que a transparência do meião permitiu que os telespectadores começassem a se questionar o que uma carta de baralho fazia ali, presa na perna direita do jogador do Santos?
Muy fan de esto: Cueva jugó el partido frente a Chile con una carta de póker en la media. Es un amuleto que le ha entregado @plomomagic, "el mago de la selección". ¿Será la clave del buen momento del fútbol peruano? pic.twitter.com/JXpy0rnyQC — Àlex de Llano (@AlexDeLlano) July 4, 2019
O objeto, na verdade, faz parte de uma superstição do meia. Uma espécie de amuleto que ele usa nos jogos pela sua seleção. Quem entrega essa carta ao atleta é o mágico Ernesto Nicolás Carpio Tirado Lindley, ou apenas "Mago Plomo", como é conhecido.
Em entrevista à televisão peruana ATV, o mágico que esteve presente na Arena do Grêmio disse que o gesto de o entregar o oito de ouros funciona como uma forma de transmitir "uma onda, uma energia boa" a Cueva. Questionado na zona mista sobre a carta registrada na transmissão da partida, o peruano desconversou. "Estava jogando pôquer", brincou.
Outro fato que repercutiu nas redes sociais aconteceu após o jogo e envolve outro nome bastante conhecido no Brasil: Guerrero. Autor do terceiro gol da vitória sobre o Chile, o jogador comemorou com uma dancinha no vestiário que foi transmitida ao vivo por seu colega de seleção, o zagueiro Zambrano.
EL HOMBRE
JOSÉ PAOLO GUERRERO COMEMORANDO NO VESTIÁRIO! Olha esse BAILE pic.twitter.com/hCG0R6N12w — Raisa Simplicio (@simpraisa) 4 de julho de 2019
Paolo se bailó a todos en las cancha y el muy crack sigue bailando en el camerino: pic.twitter.com/CZ1tEANBiC — Don Futbol (@DonFutboI) 4 de julho de 2019