Daniel Alves revela que usará camisa 13 no PSG em homenagem a Zagallo

Lateral está se recuperando de lesão no joelho desde antes da Copa do Mundo

Relacionadas

O lateral-direito Daniel Alves anunciou nesta terça-feira que vai mudar o número de sua camisa no Paris Saint-Germain. O brasileiro vai deixar a usual 32 de lado para vestir a camisa 13 em homenagem ao ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo.

"Sempre gosto de mudar números e homenagear pessoas que de alguma forma me inspiram, pessoas que têm significado na minha vida", anunciou durante a legenda da publicação que mostra a camisa já pronta com o número 13 nas costas.

"Dessa vez (a homenagem) vai para nosso ídolo e inesquecível Velho Lobo Zagallo... sempre acreditei que qualquer homenagem deve ser feita em vida", afirma. Bicampeão como jogador, nas Copas de 1958 e 1962, Zagallo está com 87 anos. 

"Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, uma pessoa que sabe o quão difícil é ter êxitos naquilo que fazemos e uma pessoa que torce para outras pessoas sempre merece o meu respeito e minha admiração", explica o lateral, que ainda está se recuperando de lesão no joelho desde antes do Mundial na Rússia. 

No fim da publicação, Daniel Alves usa seu jeito brincalhão e relembra o bordão dito por Zagallo após o título da Copa América de 1997, o famoso "vocês vão ter de me engolir". Sobre isso, o novo camisa 13 avisa: "Ah, só mais uma coisa, ninguém vai ter que me engolir, não"

Quando atuava pelo Barcelona, o brasileiro chegou a usar o número 22 para apoiar Abidal, ex-jogador francês que, na época, lutava contra um câncer.

 

Para mim como vocês bem sabem as histórias mais importantes são escritas pelos seus donos, as páginas não são o mais importante e sim o que estarão escritas nelas. Sempre gosto de mudar números e homenagear pessoas que de alguma forma me inspiram, pessoas que tem significado na minha vida.... dessa vez vai para nosso ídolo e inesquecível Velho lobo Zagallo... sempre acreditei que qualquer homenagem ela deve ser feita em vida. Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, uma pessoal que sabe o difícil que é ser exitosos naquilo que fazemos e uma pessoal que torce para outras pessoas sempre merece o meu respeito e minha admiração. Ahhh, só uma coisa, ninguém vai ter me engolir não rs, pode que se tentem engasguem. #ilovethisgametoo #GoodCrazy13 #reenventarseépreciso #newchallenge #morefastmorefurioussoon

Uma publicação compartilhada por DanialvesD2 My Twitter (@danialves) em

 

MAIS SOBRE:

FutebolParis Saint-GermainDaniel AlvesZagallofutebol
Comentários