Daniel Alves tenta consolar Messi no Instagram após Brasil eliminar Argentina

Lateral brasileiro e atacante argentino foram colegas no Barcelona durante oito anos e formaram grande dupla

Relacionadas

Messi e Daniel Alves são amigos de longa data, tanto que o brasileiro fez questão de dedicar um texto ao argentino após a seleção verde e amarela derrotar a alviazul na semifinal da Copa América, mantendo Messi no jejum de títulos com o time do país.

"A grandeza das pessoas não são medidas apenas pelo que elas representam em seus países ou os sentimentos que elas despertam com a sua profissão. Muitas vezes, é sobre o que há atrás de tudo isso. Obrigado por formar parte da minha vida", escreveu Daniel em parte do texto.

Daniel Alves e Messi foram companheiros no Barcelona entre 2008 e 2016, período no qual formaram grande dupla no ataque do clube. Juntos, ganharam três Ligas dos Campeões e seis Campeonatos Espanhóis, entre muitos outros títulos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Futebol muitas vezes é sobre ganhar, muitas vezes sobre perder, porém, nunca deixará de existir o carinho, o respeito, a admiração e a conexão com aqueles que te ajudaram a colocar de comer na minha casa, na casa dos meus.... nunca deixará de existir a gratidão com aqueles que te ajudaram a colocar o teu nome na história do futebol. A grandeza das pessoas não são medidas apenas pelo que elas representam em seus países ou os sentimentos que elas despertam com a sua profissão. Muitas vezes, é sobre o que há atrás de tudo isso. Obrigado por formar parte da minha vida e és siempre un grande honor volver a tenerte cerca hermano, aún que esteamos separados por una camiseta, estamos conectados por nuestras esencias! #mirespecto✊

A post shared by DanialvesD2 My Twitter (@danialves) on

Na partida da última terça-feira, 02/07, Daniel Alves teve grande atuação e ajudou o Brasil a superar os rivais por 2 a 0, iniciando a jogada do primeiro gol. Messi criou algumas jogadas para a Argentina e chegou a acertar a trave, mas não conseguiu passar por Alisson e acabou vendo seu time ser eliminado.

Com o resultado, Messi segue sem ter nenhum título pela seleção - Daniel Alves tem uma Copa América e duas Copas das Confederações pelo Brasil. A Copa América de 2007, inclusive, foi vencida pela seleção brasileira sobre a Argentina e com do lateral-direito, que é o único remanescente daquele time que está no grupo atual.

MAIS SOBRE:

futebolMessiDaniel AlvesCopa América de Futebolseleção brasileira masculina de futebolseleção argentina masculina de futebol
Comentários