Danilo se prepara para se despedir da Fiel: 'Será um dia muito especial'

Corinthians recebe a Chapecoense neste domingo, em Itaquera, pela penúltima rodada do Brasileirão

Relacionadas

O meia Danilo usou as redes sociais neste sábado para comentar sobre sua saída do Corinthians. Na sexta-feira, a diretoria informou que não renovará o contrato do veterano de 39 anos e que abriu as portas para ele assumir um cargo na diretoria.

A intenção de Danilo era atuar por mais uma temporada e depois se aposentar.  Como não houve acordo, o jogador postou no Instagram uma imagem dele em campo pelo time alvinegro e escreveu: "domingo será um dia muito especial, meu último jogo na Arena Corinthians com a camisa do Corinthians. Espero fazer um grande jogo e conquistar a vitória!! #vaicorinthians."

Os comandados de Jair Ventura recebem a Chapecoense neste domingo, às 19h, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians ainda encara o Grêmio na rodada final, dia 2, mas o jogo será em Porto Alegre. 

Danilo tem nove anos de clube e ajudou a conquistar oito títulos, entre eles a Libertadores e o Mundial, ambos em 2012. Depois de sofrer uma grave lesão na perna direita em 2016, ele ficou um ano e meio sem entrar em campo. 

A volta aconteceu em novembro de 2017, mas só na atual temporada é que conseguiu readquirir ritmo. A justificativa de Danilo seguir nos gramados tem a ver com isso. Ele ficou se tratando por mais de uma temporada, e agora que conseguiu readquirir 100% da forma física não pretende parar.

No total, ele disputou 357 jogos e marcou 35 gols. O jogador passou quase que a atual temporada inteira no banco de reservas. Voltou a ganhar espaço nesta reta final graças ao péssimo momento do setor ofensivo. O veterano atuou nos últimos cinco jogos consecutivos como centroavante.

 

 

MAIS SOBRE:

CorinthiansfutebolCampeonato Brasileiro de FutebolDanilo
Comentários