Daronco, Diego Alves, Felipe Melo, VAR: as polêmicas da noite na Copa do Brasil

Partida entre Flamengo e Athletico Paranaense conta com diversas polêmicas

Relacionadas

Voltou o futebol brasileiro! Depois de quase um mês de paralisação por causa da Copa América, tivemos uma noite com a disputa de três jogos das quartas da Copa do Brasil. E a noite foi recheada de polêmicas em todos os jogos: Grêmio x Bahia, Palmeiras x Internacional e, principalmente, Athletico-PR x Flamengo.

Começando pelo confronto de rubro-negros, uma grande polêmica veio logo aos dez minutos: o goleiro Diego Alves pegou a bola com a mão fora da área, mas o juiz Anderson Daronco nada marcou, nem foi avisado pelo VAR de onde o lance ocorreu. Seria falta e cartão vermelho para o goleiro.

O Athletico teve dois gols anulados pelo VAR no primeiro tempo, ambos impedidos. Na segunda etapa, o Athletico abriu o placar com Léo Pereira. Seis minutos depois, Daronco apitou um pênalti de Renê em Marcelo Cirino, mas o VAR analisou. E analisou. E analisou, até que decidiram chamar o juiz para ver na tela, três minutos depois.

Quando foi ver, Daronco também passou alguns minutos revendo o lance. E decidiu marcar uma falta anterior ao pênalti, para revolta dos atleticanos. Dois minutos depois, o Flamengo empatou com Éverton Ribeiro. Ainda houve tempo para mais um gol anulado do Athletico no VAR. Placar final: 1 a 1.

Grêmio x Bahia foi um jogo bem jogado, mas teve reclamação da parte dos baianos, que enxergaram mão de Cortez dentro da área. O lance não foi revisado no VAR - em outros ângulos das câmeras de TV, a bola parece bater no joelho. O placar final foi de 1 a 1 - Cebolinha, de pênalti não contestado, abriu o placar e Gilberto empatou.

Já em Palmeiras x Internacional, o protagonista da polêmica foi, mais uma vez, Felipe Melo. O jogador se envolveu em confusão e empurrou Nico López, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio deu apenas amarelo para o jogador alviverde. Os palmeirenses reclamaram do lance, afirmando que não deveria ter sido dado o cartão. No final, vitória alviverde por 1 a 0, gol de Zé Rafael.

MAIS SOBRE:

futebolCopa do BrasilFlamengoAtlético ParanaensePalmeirasInter [Sport Club Internacional]GrêmioBahia [Esporte Clube Bahia]Anderson DaroncoWilton Pereira Sampaio
Comentários