DC Comics processa Valencia por uso de morcego em comemoração do centenário

Para editora de histórias em quadrinhos americana, público poderia confundir símbolo do clube com o do Batman

Relacionadas

Um conflito entre duas entidades de campos completamente diferentes começou graças a morcegos. A DC Comics irá processar o time espanhol Valencia pelo uso de um morcego estilizado como marca durante a comemoração pelo centenário do clube, completado nesta terça.

A editora de histórias em quadrinhos americana considera que o desenho propagado pelo clube espanhol poderia confundir as pessoas, já que se parece com o símbolo do Batman, que pertence à DC.

A editora contratou um escritório de advocacia espanhol especializado em propriedade intelectual e industrial para cuidar do caso, que já teria entrado com representação baseando-se no artigo 8.1 da regulação de marcas da União Europeia.

Não será a primeira vez que esse conflito acontece. A DC processou o Valencia pelo mesmo motivo anteriormente, em 2014, mas não teve sucesso em sua demanda.

O Valencia pretende se defender da mesma forma que o fez em há cinco anos: alegando que o morcego é símbolo do clube desde 1921, enquanto o Batman foi criado apenas em 1939. "É um mero formalismo e estamos absolutamente tranquilos. Não terá nenhuma transcendência nem repercussão. O escudo não vai ser afetado e não haverá nenhuma consequência legal", escreveu um porta-voz do time ao jornal espanhol El Confidencial.

MAIS SOBRE:

futebolValencia Club de FútbolDC Comicsmorcego
Comentários