De lavada! Mbappé supera Neymar e é eleito o jogador mais querido do PSG

Jovem francês superou Neymar e Cavani em enquete publicada pelo Le Parisien

Relacionadas

Revelado pelo Monaco, Kylian Mbappé chegou a fazer testes no Chelsea e foi recusado antes de se estabelecer no PSG. Agora, o jovem francês já tem números melhores que os de Messi aos 19 anos. E não supera só o argentino: o francês venceu Neymar e Cavani ao ser eleito o jogador mais querido pela torcida do clube francês.

Uma enquete publicada pelo diário francês Le Parisien mostra que o jovem atacante venceu seus badalados companheiros de ataque com extrema facilidade. Mbappé teve 61%  dos votos, enquanto o segundo colocado, Cavani, foi eleito por 11% dos internautas. Neymar foi a escolha de 9% dos torcedores do clube.

Realizada pela empresa Odoxa, a votação também questiona os franceses em geral, sem necessariamente torcer pelo Paris Saint-Germain. Neste caso, a diferença é ainda maior: Mbappé tem 65% dos votos enquanto o uruguaio e brasileiro permanecem com a mesma porcentagem.

Desde que venceu a Copa do Mundo com a França, a popularidade do jogador tem crescido. Mas a boa fase também é reflexo de seus bons números: o camisa 9 é artilheiro do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês com 9 gols. 

Se contar todas as competições, o jogador divide a artilharia com Neymar. Os dois marcaram 11 gols na temporada. Enquanto Mbappé precisou de oito jogos para atingir a marca, o camisa 10 precisou de onze partidas.

Na próxima quarta-feira a dupla deve entrar em campo pela Liga dos Campeões. Neste terceiro jogo da fase de grupos, o time encara o Napoli no Parque dos Príncipes às 16h.

 

MAIS SOBRE:

FutebolKylian MbappéNeymarParis Saint-GermainfutebolLiga dos Campeões
Comentários