Relacionadas
Parece notícia velha, mas não é. Quando todos achavam que Ousmane Dembélé tinha aprendido a lição e tinha melhorado seus hábitos extra-campo, o atacante francês chegou mais uma vez atrasado a um treino do Barcelona. O jovem de 21 anos marcou um dos quatro gols da equipe catalã neste sábado sobre o Espanyol, mas nem a boa fase fez com que tivesse comprometimento com o clube no dia seguinte.
Dembélé chegou nada menos que duas horas atrasado no treino deste domingo e acabou fazendo trabalho sozinho, já que os demais jogadores da equipe já haviam treinado. A recaída do jogador acontece um mês depois de ser punido pelo técnico Ernesto Valverde, que o deixou de fora do jogo contra o Bétis como castigo.
Três dias antes do duelo contra o Bétis, Dembélé tinha faltado nas atividades da equipe e não deu sinal de vida até uma hora e meia depois do início do treinamento. O Barcelona disse na época que o francês tinha se ausentado por questões médicas.
Ao que parece, nem elogios de Messi estão fazendo efeito. O craque argentino exaltou o companheiro francês após a partida contra o Espanyol e celebrou o momento que o colega vive após as turbulências envolvendo sua falta de comprometimento. "Precisamos de Dembélé", disse Messi. "Ele está muito bem e tem sido importante para nós. Estamos felizes por ele. Ele voltou a marcar e está animado e muito bem", completou o argentino. Além do camisa 10, outros colegas como Luis Suárez também já chamaram o jovem atacante de lado para dar aquele 'puxão de orelha'.