Debinha é eleita a melhor jogadora da final da liga norte-americana

Jogadora marcou um dos gols da partida e levou o North Carolina Courage ao bicampeonato da NWSL

Relacionadas

A meio-campista Debinha vive grande fase em seu clube, o North Carolina Courage, dos EUA. Na tarde do último domingo a jogadora marcou um dos quatro gols de seu time contra o Chicago Red Stars e foi eleita a MVP da partida. 

Com a vitória por 4 a 0, o North Carolina Courage foi bicampeão da National Women's Soccer League, liga norte-americana de futebol feminino. Essa foi a terceira final consecutiva do time da brasileira. Além de Debinha, Jessica McDonald e Crystal Dunn, atletas da seleção americana, também marcaram no primeiro tempo. Na segunda etapa, Samantha Mewis fechou a goleada.

 

 

A ótima atuação durante o ano também fez com que a atleta ficasse entre as cinco finalistas para o prêmio de melhor jogadora da temporada, mas a australiana Sam Kerr venceu a disputa.

A boa fase de Debinha se reflete também na seleção. Ela esteve presente em todas as convocações da técnica Pia Sundhage e é a artilheira do Brasil sob o comando da sueca. Foram quatro gols nos quatro amistosos disputados, incluindo os dois da vitória sob a Inglaterra, por 2 a 1, no dia 5 de outubro.

Veja o gol da brasileira na final da NWSL:

 

MAIS SOBRE:

futebolfutebol femininoDebinha
Comentários