Decidido! Com 57% dos votos, Dudu é eleito o FERA do Brasileirão 2018

Desde que chegou ao clube, camisa 7 se tornou símbolo da ascensão do Palmeiras

Relacionadas

Você votou e decidiu: Dudu foi o FERA do Brasileirão 2018. Com 57% dos votos, o camisa 7 do Palmeiras superou os outros cinco candidatos ao prêmio. Viajando para a Disney com a companhia de Thiago Santos, o jogador ainda não confirmou se permanece no clube alviverde para a temporada de 2019. 

Para ser coroado o destaque do torneio nacional, Dudu superou inclusive um colega de time, Deyverson. Nenê, do São Paulo, Pikachu, do Vasco, Gabigol, do Santos, e Everton, do Grêmio, foram os outros indicados. O atacante do time gaúcho, conhecido como 'cebolinha', foi o segundo mais votado com 25% dos votos. 

Durante todo o Campeonato Brasileiro, o FERA realizou enquetes via Twitter para que os internautas nos ajudassem a eleger o jogador de destaque de cada uma das 38 rodadas. Uma última votação foi feita após os jogadores acabarem o torneio empatados com duas vitórias cada.  

Desde que chegou ao clube em 2015, Dudu se tornou símbolo da ascensão do Palmeiras. O atacante foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016, inclusive como capitão.

Nenhum outro atleta foi titular e protagonista nestas três competições. O pequenino de 1,66m é o artilheiro do Palmeiras no século, com 55 gols, e maior referência do time neste Brasileiro. Além de recorde de atuações, Dudu também foi quem deu mais assistências para gols (17). 

 

MAIS SOBRE:

FutebolDuduCampeonato Brasileiro de FutebolPalmeirasfutebol
Comentários