Democracia: jogadores do Manchester City escolherão próximo capitão do time

Kompany deixou o clube inglês e voltou para o Anderlecht, onde será jogador e treinador ao mesmo tempo

Relacionadas

O capitão de um time deixa o clube ou se aposenta. O técnico simplesmente oferece a braçadeira a alguém que tenha mais idade, identificação com o clube ou postura de líder. Parece ser o caminho mais normal, certo? Não para o Manchester City de Guardiola, que terá eleições democráticas para ver quem portará a braçadeira na temporada 2019-20, já que Vincent Kompany saiu do clube e foi para o Anderlecht.

“Acontecerá naturalmente. Não direi ‘agora é sua vez’. Veremos quem terá atitude de capitão. Nunca será uma decisão que eu tomarei. O capitão tem que lidar com os vestiários, não eu. Se houver problemas comigo, o capitão representa suas decisões. Eles têm que escolher seu capitão. O capitão é o porta-voz dos jogadores comigo e com o clube. Não é minha decisão, é muito mais importante do que eu. Não vou lhes dar uma lista”, justificou Guardiola sobre a situação.

Um levantamento feito pelo jornal Manchester Evening News apontou quem tem mais chance de se tornar o capitão, baseando-se em quem liderou a equipe quando Kompany não esteve em campo na última temporada. Na maioria das vezes, foi o meia espanhol David Silva, seguido pelo volante brasileiro Fernandinho, o atacante argentino Aguero e o meia belga De Bruyne.

Já sobre a lacuna dentro de campo, Guardiola não confirmou que irá buscar mais um zagueiro. “Vamos ver, mas estamos olhando alguns nomes. Vamos ver se o mercado é possível, se o clube acredita que possa gastar o dinheiro, mas estamos muito felizes com o elenco que temos. Eu não sei se jogadores ficarão ou novos jogadores chegarão, mas estou feliz com os jogadores que temos”, afirmou.

No momento, o elenco do Manchester City conta com três zagueiros experientes, Laporte, Stones e Otamendi, além de garotos das categorias de base.

MAIS SOBRE:

futebolManchester City Football ClubCampeonato Inglês de FutebolJosep Guardiola
Comentários