Depois de hat-trick, Neymar ganha elogios da imprensa francesa: 'jogo excepcional'

Brasileiro comandou goleada do PSG sobre o Estrela Vermelha pela Liga dos Campeões

Relacionadas

No último sábado, Neymar já tinha sido elogiado pelos franceses após marcar dois gols no Campeonato Espanhol. "O Paris Saint-Germain precisa de um Neymar tão bom quanto esse na Liga dos Campeões", pediu um internauta, na ocasião. Demanda que foi atendida nesta quinta-feira, em nova boa atuação do jogador.

O PSG não só venceu no principal torneio europeu como também goleou. A vitória por 6 a 1 sobre a Estrela Vermelho, da Sérvia, no Parque dos Príncipes teve como destaque o camisa 10 do clube francês, Neymar, que balançou a rede três vezes e comandou o ataque do time em posição mais centralizado, como um típico meia-armador.

Depois da goleada, foi a vez de a imprensa francesa comentar a atuação de Neymar. O Le Parisien define a partida como "Festival de Neymar" e dá destaque ao primeiro gol marcado pelo brasileiro, de falta aos 20 minutos, que "libertou o clube da capital". 

Outro periódico francês, o Le Monde, cita o atacante já no subtítulo da reportagem. "Neymar, do Brasil, marcou três gols sozinho", descreve. "Colocado como armador, Neymar foi o homem da partida. O brasileiro matou o suspense em dois minutos: primeiro de falta e depois de pé esquerdo"

O jornal cita ainda uma entrevista de Neymar ao RMC Sport, onde o brasileiro diz que está "feliz em Paris". Dito isso, o periódico conclui: "estamos tranquilos". Já o L'Equipe, por sua vez, preferiu dar destaque ao atacante já no título da reportagem. "Festa de Neymar", escreve.

Outro que cita o hat-trick do brasileiro já no título é a revista France Football. "Com um jogo excepcional de Neymar, autor de um 'hat-trick', o PSG superou facilmente o Estrela Vermelha, que não conseguiu lidar com o rolo compressor parisiense", analisou.

 

MAIS SOBRE:

FutebolParis Saint-GermainNeymarLiga dos Campeõesimprensafutebol
Comentários