Depois de visitar Meca, Pogba relata como foi sua conversão ao Islã

Jogador do Manchester United reclama de como muçulmanos são retratados na mídia ocidental

Relacionadas

Pogba, do Manchester United, não foi criado como muçulmano, apesar de sua mãe ser. No entanto, o meiocampista recentemente se converteu à religião de Maomé e até visitou Meca, cidade sagrada para os islâmicos. Em entrevista ao podcast 'LifeTime', do jornal inglês The Times, ele contou como foi seu processo de conversão e como a religião o tem influenciado.

"Isso veio porque eu tenho vários amigos que são muçulmanos. Nós sempre conversamos. Eu estava me questionando sobre um monte de coisas, então comecei a fazer minhas próprias pesquisas. Eu rezei uma vez com meus amigos e senti algo diferente. Eu me senti realmente bem. Desde esse dia, eu levei em frente", contou o atleta.

Pogba disse que a religião passou a ter um papel central na sua vida. "É o que faz ser grato por tudo. Me mudar, notar coisas na vida. Eu acredito que, talvez, me faz ter mais paz interior. Foi uma mudança na minha vida porque eu não nasci muçulmano, mesmo que minha mãe fosse. Eu cresci assim, respeito a todos", disse o jogador no podcast.

O meia reclamou de como a mídia retrata os seguidores da religião. "Islã não é a imagem que todos veem - terrorismo... O que nós vemos na mídia é algo diferente. (O Islã é) algo belo. Você tem que conhecer. Qualquer um pode descobrir que se sente conectado com o Islã", relatou, falando que se sente uma pessoa melhor e com a cabeça mais aberta.

Em maio, Pogba visitou Meca durante o mês sagrado do Ramadã, ao lado do zagueiro Kurt Zouma. Falando de termos futebolísticos, o jogador vem sendo especulado como um possível reforço do Real Madrid, mas o Manchester United deve fazer jogo duro para vendê-lo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Never forget the important things in life ❤️

A post shared by Paul Labile Pogba (@paulpogba) on

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eid Mubarak #eidmubarak

A post shared by Paul Labile Pogba (@paulpogba) on

MAIS SOBRE:

futebolPaul PogbaManchester United Football ClubIslamismo
Comentários