Dia do goleiro: clubes exaltam arqueiros da nova e da antiga geração

Cássio, Rogério Ceni, Marcos e mais: os defensores que fizeram história nos times

Relacionadas

O dia 26 de abril é marcado pelo Dia do Goleiro. Umas posições mais importantes do futebol consagrou diversos jogadores e marcou o nome de muitos deles em histórias de diversos clubes e seleções ao redor do mundo.

Como celebração, times do Brasil e do mundo decidiram homenagear em suas redes sociais os arqueiros da nova e da antiga geração. Atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Flamengo postou um vídeo com lances de Diego Alves, um dos principais jogadores rubro-negros nas conquistas de 2019, além também de destacar a posição no futebol feminino. Confira:

O São Paulo, conhecido por suas gerações de goleiros também não passou em branco. O clube do Morumbi postou foto dos defensores dos times masculino e feminino, além de relembrar nomes marcaram época, como Rogério Ceni, Waldir Peres, Gilmar Rinaldi e Zetti. Veja:

Com nomes de peso nos dias passados e também nos atuais, o Palmeiras também não deixou de prestigiar seus arqueiros. O time alviverde tem na sua história nomes como Emerson Leão, Sérgio, Marcos e mais recentemente Fernando Prass e Weverton. Seja na seleção brasileira ou nos gramados da Barra Funda, as traves da equipe sempre foram bem guardadas. Relembre:

O Corinthians não fica para trás de seus rivais paulistas quando o assunto é proteger a meta. O time alvinegro disponibilizou em suas redes sociais um top 10 de lances que ficaram marcados na história do clube. Talvez o mais importantes deles tenha sido a defesa de Cássio no chute de Diego Souza na Libertadores de 2012. Dizem que o mundo nunca mais foi o mesmo depois do lance. Assista:

Confira outros clubes que eternizaram seus goleiros com homenagens:

MAIS SOBRE:

futebolFlamengoSão Paulo Futebol ClubeCorinthiansPalmeirasRogério CeniCássioMarcos
Comentários