Dida faz 47 anos e clubes relembram títulos conquistados pelo goleiro

Seu currículo é preenchido com Libertadores, Liga dos Campões, Brasileirão e Copa do Mundo

Relacionadas

Nesta quarta-feira, o ex-goleiro Dida completa 47 anos. Com um currículo invejável, tendo conquistado títulos pela maioria dos clubes que defendeu, o aniversariante não só recebeu mensagens de "parabéns", como também teve momentos de sua carreira relembrados nas redes sociais.

Foi o que fez o Corinthians, clube pelo qual Dida jogou entre 1999 e 2002. Na equipe alvinegra, o goleiro conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, o Mundial de Clubes e a extinta Taça Rio-São Paulo. "Quem comemora mais um ano de vida nesta quarta-feira é um dos goleiros mais importantes da nossa história!", escreveu o clube.

Quem também comemorou o aniversário de Dida foi o Cruzeiro. O goleiro vestiu o manto celeste da equipe mineira entre 1994 e 1998. Lá ele conquistou quatro Campeonatos Mineiros, uma Libertadores e uma Copa do Brasil, além da Recopa e das extintas Copa Ouro e Copa Master. 

"Hoje é aniversário de um ídolo eterno do nosso Cruzeiro e um dos maiores goleiros que já vestiram a nossa camisa! Parabéns, Dida! Desejamos muita saúde e felicidade na sua vida!", escreveu. 

O aniversário de Dida também foi recordado pela Confedaração Brasileira de Futebol (CBF)O goleiro integrou a seleção nacional na conquista do pentacampeonato, em 2002. A UEFA e o Milan também desejaram felicidades ao arqueiro. Foi na Europa que Dida entrou para lista dos considerados melhores goleiros do mundo. Ele acumula duas Ligas dos Campeões pelo clube italiano.

 

MAIS SOBRE:

futebolCorinthiansDidaCruzeiro Esporte ClubeCampeonato Brasileiro de FutebolCopa do BrasilMundial de Clubes
Comentários