Relacionadas
Os ânimos estão acirrados na Argentina. Neste sábado, acontece o primeiro jogo da final da Copa Libertadores entre Boca Juniors e River Plate. O clássico já tem causado confusões até mesmo entre amigos: depois de uma discussão sobre qual time era melhor, um dos homens colocou fogo na casa do outro.
A tragédia aconteceu em Apóstoles, cidade na província de Misiones. De acordo com o periódico argentino El Territorio, dois torcedores discutiram no último domingo sobre quem teria ganho mais no futebol argentino: Boca ou River.
O protagonista da história é Oscar, amigo e ex-cunhado de Arturo que estava morando provisoriamente na casa de seu colega. Depois do bate-boca futebolístico, Oscar resolveu pegar suas coisas e ir embora, mas antes colocou fogo na casa de madeira.
En Misiones, la conversación entre dos amigos por la final entre River y Boca se pasó de revoluciones y terminó con una vivienda envuelta en llamas ➡️https://t.co/l9bG8dHtzo pic.twitter.com/QO2faigO9I — Diario Olé (@DiarioOle) 5 de novembro de 2018
Arturo foi avisado pelos vizinhos do ocorrido, mas quando chegou já era tarde: perdeu todos os seus pertences. Oscar continua em liberdade, mas está sendo procurado pela polícia. Está foragido.
As partidas sersão disputada nos dias 10 e 24 de novembro, às 18 horas (de Brasília), apesar do pedido do Boca pela alteração das datas. O primeiro duelo terá mando do clube, na La Bombonera, enquanto o segundo será sediado pelo River, no Monumental de Núñez.