Dono de clube inglês admite pagar McDonald's aos jogadores em caso de vitória

Andy Holt, proprietário do Accrington Stanley, está descontente com a investigação sobre o 'pagamento de bônus' em hambúrgueres

Relacionadas

A equipe inglesa de futebol Accrington Stanley ficou famosa por um fato curioso: o dono do clube, Andy Holt, declarou que seus jogadores podem comer hambúrgueres pagos pela equipe quando ganham as partidas. "Às vezes, quando ganhamos, eu dou 200 libras (cerca de R$ 930) para os rapazes irem ao McDonald's ou algo assim. Se perdermos, eles mesmo pagam", escreveu em sua conta no Twitter. 

Presidente do Olympiacos se irrita, dá férias a jogadores e aposta na base

Luan revela que cheirava éter em passagem por equipe de SP: 'ia para o treino doidão'

Lutador de MMA é assassinado na frente da esposa e do filho em Belém

No entanto, além de polêmica, a atitude foi criticada pela English Football League (EFL), organização que representa os 72 clubes profissionais da Inglaterra. Em carta dirigida aos líderes da Copa da Liga Inglesa, a entidade pede que eles expliquem os motivos dessa bonificação com comida, já que o acordo não está nos contratos.

O regulamento da EFL declara que qualquer bônus deve estar nos contratos dos jogadores e entrar em vigor antes do início da temporada. "Exceções podem ser concedidas se tal pagamento ou benefícios específicos forem especificados antecipadamente por escrito ao EFL". 

Holt provavelmente deve ter pago muitos hambúrgueres recentemente. O Accrington conquistou sua nona vitória consecutiva em casa contra o Notts County, por 1 a 0, na última segunda-feira, 2. "Então, eu recebo uma carta da EFL exigindo uma explicação de por que o McDonald's não está especificado nos contratos dos jogadores. Você deve imaginar o que essas pessoas fariam com suas vidas se não fossem meus erros de julgamento."

Respondendo um dos torcedores, Holt diz que o dinheiro é dele e não do clube e, portanto, faz o que quiser com ele. Conta, ainda, que uma vez pagou bebida ilimitada por dez minutos em um bar aos fãs do clube. 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa da Liga InglesaMcDonald'shambúrguer
Comentários