Dono de domínio do Athletico-PR entra na justiça após receber ameaças

Clube divulgou o nome do responsável, que já fez Boletim de Ocorrência

Relacionadas

A mudança do Athletico-PR de nome e logo não parou só na repercussão e nos memes. Um fato inusitado chamou a atenção dos torcedores nessa última semana: quando uma pessoa entrava no site com o domínio "athleticoparanaense", o internauta era redirecionado imediatamente ao site do rival Coritiba.

Depois da história viralizar nas redes sociais, o clube resolveu se pronunciar. "O Club Athletico Paranaense vem a público repudiar veementemente a conduta do Sr. Leonardo Silva, já identificado como a pessoa que está utilizando de forma ardilosa um domínio da internet derivado de uma propriedade de titularidade do CAP", diz o comunicado.

Após as mudanças, o site do clube mudou para a athletico.com.br, sem o paranaense no final. No anúncio, o time também revela que o dono da URL exigiu dinheiro para ceder o uso do domínio. Em entrevista ao Uol Esportes, o advogado de Leonardo se pronunciou sobre o ocorrido.

"O domínio estava disponível para compra. Foi uma oportunidade de mercado onde ele pode comercializar o domínio ou aplicar uma funcionalidade para ele", explica Rafael Vieira Caovilla ao portal. Ainda, o advogado cita ameaças e que a exposição de seu cliente terá consequências jurídicas.

"Já foi feito o B.O por ameaça e difamação. As ameaças partiram de torcedores e de funcionários do clube através de mensagens por Whatsapp", revela o representante de Leonardo Silva. 

 

MAIS SOBRE:

futebolAtlético ParanaenseCoritibainternetmeme
Comentários